O episódio aconteceu dia 15 de abril e resultou em um pouso forçado, que Prince na ocasião atribuiu publicamente a uma gripe.
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O cantor Prince, encontrado morto em 21 de abril deste ano, perdeu a consciência durante um voo dias antes de morrer. O músico jantava no avião, na volta de um show, quando se sentiu mal. O episódio aconteceu dia 15 de abril e resultou em um pouso forçado, que Prince na ocasião atribuiu publicamente a uma gripe. O relato do que de fato se passava com a saúde do cantor dias antes de sua morte foi feito ao jornal The New York Times por Judith Hill, que trabalhou com Prince nos últimos dois anos.
Já passava da 1h da manhã quando Prince, no meio do jantar, ficou com os olhos fixos e desmaiou. Judith deu o alerta e Hill e Kirk Johnson, respectivamente assessor e amigo do cantor, tentaram reanimá-lo. Como as tentativas de despertá-lo não deram certo, o grupo optou por pousar o avião e levar o músico a um hospital. Eles desceram em Moline, Illinois, no caminho de Atlanta a Minneapolis. "Não tínhamos nada a bordo que pudesse ajudá-lo", justificou Judith Hill, 32, ao NYT.
Prince foi reanimado com uma injeção de Narcan, medicamento usado para tratar overdoses com opiáceos, e ficou algumas horas no hospital.
VEJA TAMBÉM: Prince morreu de overdose de opióide, afirma oficial de Justiça
Apesar da resistência inicial a procurar ajuda depois do susto, Prince se submeteu a exames clínicos e entrou em contato com um especialista da Califórnia. "Ele fez isto porque estava preocupado e queria fazer a coisa certa com seu próprio corpo. E isto é o que parte meu coração, porque ele estava tentando. Estava tentando melhorar", disse Judith Hill.
Prince foi encontrado morto em 21 de abril em sua mansão de Paisley Park. Sua morte foi classificada como uma overdose acidental com fentanyl, um poderoso opiáceo utilizado para tratar dores severas. O artista havia passado por uma cirurgia no quadril em 2010. No entanto, parecia saudável e era conhecido pelos show de várias horas.
Hill disse, que apesar da relação próxima com Prince, ela não tinha ideia das dores que o artista sofria e considerou as circunstâncias de sua morte "muito chocantes".
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!