Neste final de semana em Guajará-Mirim foi realizada por Policiais Militares em conjunto com agentes de trânsito a Operação lei seca, na qual o objetivo principal era a repreensão aos condutores de veículos que dirigem sob o efeito do álcool.
No total sete condutores de veículos que foram submetidos ao teste do bafômetro, foi constatado que conduziam veículos sob efeito de álcool acima do limite permitido por lei, sendo todos conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil onde foram flagranteados no artigo 306 do CTB (Embriaguez na Direção), sendo que seis pagaram fiança e vão responder o processo em liberdade e um condutor de veículo foi encaminhado ao Presídio Masculino de Guajará-Mirim aonde ficará a disposição da justiça.
A reportagem do Portal Guajará apurou que os condutores de veículos flagrados dirigindo embriagados além de serem processados, na parte administrativa o motorista será multado no valor de R$ 1.915,40 (Gravíssima) perderá 07 pontos na CNH, suspensão da CNH por 12 meses e terá que realizar um curso de reciclagem em uma auto escola. Nesta operação vários veículos e motocicletas foram recolhidos ao Ciretran por estar com a documentação irregular.