MP/RO realiza vistoria em delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente

O local não fornece segurança nem mesmo para os policiais, os quais estão tirando dinheiro do próprio bolso para fazer consertos de emergência.

MP/RO realiza vistoria em delegacia de Crimes Contra o Meio Ambiente

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Ministério Público do Estado de Rondônia, por meio da Promotoria de Justiça do Meio Ambiente, realizou vistoria nas novas instalações da Delegacia de Crimes contra o Meio Ambiente de Porto Velho, localizada na Rua Amador dos Reis, bairro JK, antigo 8º DP. Antes da transferência, a delegacia funcionava no bairro Costa e Silva.

No relatório da inspeção, o Ministério Público constatou que as instalações encontram-se em situação calamitosa. Além de muito antigas, são inadequadas e apresentam péssimo estado de conservação.

Conforme constatado pelo MP, das cerca de 10 salas usadas pelos funcionários, apenas uma tem ar-condicionado em funcionamento; há ninhos de cupins no forro e muito mau cheiro no local. Outros problemas verificados referem-se à insuficiência de tomadas elétricas para o uso de computadores e impressoras, além da falta de condições mínimas de higiene. O local não fornece segurança nem mesmo para os policiais, os quais estão tirando dinheiro do próprio bolso para fazer consertos de emergência.

Para o Promotor de Justiça do Meio Ambiente, Pedro Abi-Eçab, a população é a principal prejudicada com a situação, pois além dos problemas mencionados, a localização da delegacia é inadequada. O integrante do MP ressaltou que as centenas de cidadãos que utilizam a delegacia em sua maior parte vem da zona rural, chegando até a cidade pela rodoviária, que fica a 7 km da nova unidade policial. Muitos desses cidadãos têm que buscar documentos na Secretaria de Meio Ambiente (Sedam), Ibama, Incra, Defensoria Pública e Ministério Público, os quais estão em média a 10km do local.

VEJA TAMBÉM: Governo autoriza contratação de tecnologia para emissão de RG

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS