GREVE – Famílias de presos com medo de possível rebelião com mortes
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Devido à greve dos agentes penitenciários e sócios educadores deflagrada na última quinta-feira (16), em todo estado de Rondônia, várias famílias de apenados manifestaram preocupação com possíveis motim, rebelião que pode acontecer nas unidades prisionais da capital e municípios vizinhos.
As unidades estão apenas com 30% dos servidores em atuação e isso gera risco de conflito entre os detentos e até mesmo contra os servidores.
VEJA TAMBÉM:
Na última quinta-feira (17), relatos de familiares de apenados informaram, que houve confusão durante banho de sol. Os presos ficaram revoltados por terem sidos obrigados a permanecerem na quadra poliesportiva, sem o almoço e logo passaram a atirar pedras contra os agentes. Uma base dos servidores foi destruída e houve tiros de bala de efeito moral. Um apenado foi baleado e conduzido para uma unidade médica.
Ainda de acordo com os familiares, o caos pode se instalar a partir de hoje (17), quando começa as visitas do final de semana. “Poxa eles são serem humanos, erraram e estão pagando, não é justo deixar as cadeias assim, com risco de acontecer uma grande rebelião e morrer um monte”. Disse a esposa de um preso que preferiu não se identificar.
Nesta manhã os diretores da greve vão se reunir com o governador e secretario para tentar acordo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!