Cerca de 40 famílias são retiradas de área de invasão na capital
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Equipes da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros acompanharam nesta segunda-feira (6), uma reintegração de posse que foi cumprida em uma área localizada no bairro Renascer, região leste de Porto Velho. No local cerca de 40 famílias tiveram suas casas e barracos derrubados por maquinas, após ser determinada a desocupação pela Justiça.
O imóvel foi invadido pelos moradores em 2011 e desde da época, o proprietário tentava recuperar o espaço que estava totalmente habitado. A ações ocorreram de forma normal sem nenhuma exaltação por parte dos moradores.
Um grupo ficou muito indignado e disse que os moradores foram enganados pela prefeitura, pois uma comissão composta por líderes foi até a sede do poder público municipal e ouviu garantias do prefeito Mauro Nazif, que eles não seriam despejados. A ordem de despejo ainda segundo os moradores foi descumprida, pois foi antecipada cerca de 30 dias.
“Para onde vamos? não nos deram nem tempo de arrumar um local para nos abrigar. Somos humanos e temos crianças para dar moradia. Ressaltou Maria do Rosário.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!