Polícia prende homem acusado de estuprar enteada
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Autoridade Policial teve conhecimento das suspeitas de abuso sexual contra a criança após comunicação do Conselho Tutelar. Relata o Delegado que a criança começou a sentir dores constantes na barriga, o que despertou a atenção das professoras da escola onde a menor estuda. Quando questionada pela professora e pela orientadora escolar se algo anormal havia acontecido, a criança revelou o abuso sexual que sofria pelo padrasto desde 2015.
Cientes da gravidade das acusações às professoras acionaram o Conselho Tutelar, que por sua vez levou o fato ao conhecimento da Polícia Civil e na quarta-feira (01/06/2016) - apenas 40 dias após a denúncia e início das investigações - a equipe chefiada pelo Delegado Rodrigo Camargo prende o acusado e elucida mais um crime ocorrido em Ariquemes.
Explica a Autoridade Policial que a criança vítima deste crime, em todas as oportunidades em que foi indagada acerca do ocorrido, sempre acusou o padrasto de abuso sexual, inclusive descrevendo em detalhes como estes abusos ocorriam.
Veja tambem: Boletim aponta que menor sofreu estupro e está em internada
A menina contou para a polícia que inúmeras vezes, mesmo chorando, pedia para o padrasto parar com "aquilo", mas o infrator não lhe dava ouvidos e ainda obrigava a criança a manter coito anal.As investigações ainda esclareceram que o acusado aproveitava as situações onde a genitora da criança havia se embriagado e estava dormindo para então praticar os abusos com menor. Depois de consumar o estupro, o indiciado ainda ameaçava a vítima para que não contasse nada a ninguém .
Interrogado pelo Delegado Camargo o acusado negou a prática do crime, muito embora o Exame de Corpo de Delito tenha comprovado que a criança não é mais virgem. O padrasto alegou que está sendo vítima de uma armação feita para lhe prejudicar mas não soube dizer que estaria arquitetando. Encerrou dizendo que é muito difícil acreditar na versão que estava dizendo e que não seria injusta a sua prisão diante das provas produzidas pela polícia.Após elucidar os fatos e diante das robustas provas produzidas nas investigações, o Delegado Rodrigo Camargo representou pela prisão preventiva do infrator, que foi prontamente deferida pelo Poder Judiciário.
Então na madrugada de hoje a equipe do Dr. Camargo saiu em missão para localizar e prender o suspeito, que foi localizado em um sítio distante aproximadamente 100 km de Ariquemes, próximo a reserva indígena da Tribo Uru-eu-wau-wau."Estamos felizes por cumprir com êxito nossa missão. Certamente o acusado achava que não o encontraríamos naquele local onde estava por tratar-se de uma região de mata" declarou a Autoridade Policial.
O preso está sendo encaminhado ao Plantão de Polícia para ser submetido a exame de corpo de delito e posteriormente será "acolhido" na Casa de Detenção de Ariquemes, onde permanecerá preso a disposição da justiça.Se condenado, poderá cumprir pena de até 15 anos de prisão.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!