Fiero debate internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero) mobiliza a classe política e órgãos públicos na defesa de mais uma importante bandeira. O presidente Marcelo Thomé integra a comissão da Fiero que vai participar, junto com outras entidades, da audiência pública sobre internacionalização do aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira, que acontece próxima segunda-feira, dia 6 de junho, na Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO).
Marcelo Thomé lembra que a mobilização começou com o envio de correspondência aos membros da bancada federal de Rondônia no Congresso, solicitando engajamento ao esforço para a efetiva internacionalização do aeroporto. “As audiências públicas são importantes na medida em que discutem questões pertinentes tratadas diretamente com os principais interessados, que são os segmentos da população”, argumentou o líder empresarial.
VEJA TAMBÉM:
Presidente da Fecomércio pede urgência nas obras da Hidrovia do Madeira
“A audiência pública” lembra o presidente da Fiero, “foi solicitação da Federação ao presidente da Assembleia, deputado Maurão de Carvalho, que imediatamente empenhou apoio à demanda. Assim como o setor produtivo, o parlamentar também acredita na consolidação do alfandegamento do aeroporto Jorge Teixeira de Oliveira. É um importante mecanismo para o desenvolvimento econômico e social de Rondônia e, consequentemente, da região”, destaca Marcelo Thomé.
Segundo Thomé, o tema é tão pertinente, que em visita a Casa da Indústria, o senador Acir Gurgacz expressou seu apoio e disse entender a importância do pleito. “Rondônia caminha a passos largos para o crescimento da indústria, e todas essas questões de infraestrutura são fundamentais, dentre elas, a internacionalização do aeroporto”, disse.
Segundo o diretor para Assuntos Governamentais da Fiero, José de Abreu Bianco, a audiência pública foi “proposta porque há sempre um senão, uma hora é a Infraero, que deixou de tomar alguma providência, na outra, a Receita Federal, que não dispõe de auditor”. “Se existe a predisposição de todos os órgãos e depende da vontade e força politica, o melhor palco para esta discussão é a Assembleia Legislativa, de onde devem sair os encaminhamentos para solução do impasse”, comentou.Bianco acrescenta que ao reunir o setor produtivo, Ministério da Agricultura, Ministério da Fazenda, Infraero, Receita Federais, e demais interessados, a partir do debate, a questão será resolvida definitivamente.
Para o superintendente da Federação das Indústrias, Gilberto Baptista, a expectativa é sair dessa audiência com esta questão bem encaminhada, e que a ALE se responsabilize por fazer as cobranças. “A ALE como representante da população precisa atender esta demanda, pois o povo exige que os parlamentares cumpram este papel. A audiência é mais um resultado do termo de cooperação assinado entre Fiero e Assembleia”, finalizou.
A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.
Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!