BOLETIM CORONAVÍRUS - CLIQUE AQUI E FIQUE ATUALIZADO

Secretaria de Educação esclarece apreensão de ônibus escolares

Secretaria de Educação esclarece apreensão de ônibus escolares

Da Redação

01 de Junho de 2016 às 09:46

Foto: Divulgação

A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA – SEMEC vem a público esclarecer a notícia veiculada no dia (31/05/2016) que trata do recolhimento de parte dos veículos destinados ao transporte escolar municipal e que são pertencentes à frota própria. A operação denominada “OPERAÇÃO TRANSPORTE ESCOLAR” foi o resultado de um trabalho conjunto realizado entre o Ministério Público do Estado de Rondônia através do Centro de Apoio Operacional da Defesa dos Usuários dos Serviços de Educação – CAOP Educação e o Departamento Estadual de Transito – DETRAN-RO, tal ação tem fundamento na Instrução de Serviço nº 002/2016/DTO/DETRAN/RO, portanto, é uma operação de âmbito estadual, ou seja, esta ocorrendo simultaneamente em todo o Estado de Rondônia e visa fiscalizar o Transporte Escolar, seja ele realizado por entidade pública ou por particulares.

Com relação aos veículos municipais esclarecemos que parte dos veículos continuou realizando suas atividades cotidianas de transporte de alunos. Esclarecemos ainda, que do total de 10 (dez) veículos retidos, 4 (quatro) foram liberados no início desta tarde e já foram disponibilizados para o atendimento do transporte escolar e que pretende nos próximos dias providenciar a liberação total da frota.

Veja tambem: Bombeiros encontram corpo de biólogo no rio Machado

A Secretaria Municipal de Educação esclarece a população que tem trabalhado arduamente para manter a frota de veículos em boas condições de uso, mas que por questões administrativas nem sempre é possível realizar os reparos em tempo hábil. Reforçamos o nosso compromisso com a Educação Municipal ao passo que mantemos nossas portas abertas para prestar quaisquer esclarecimentos.

Direito ao esquecimento

MAIS NOTÍCIAS