De acordo com informações concedidas pelo Porto Oficial, a tradicional travessia de voadeira realizada do lado brasileiro para a cidade boliviana foi suspensa, deixando milhares de turistas sem poder realizar as compras, em sua maioria roupas e equipament
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O racionamento de energia ocasionado pela grave crise no setor energético boliviano já vem trazendo enormes prejuízos à economia do país. Neste último final de semana, o problema atingiu os moradores da pequena cidade comercial de Guayaramérin, que faz fronteira com a cidade brasileira de Guajará-Mirim, no estado de Rondônia.
De acordo com informações concedidas pelo Porto Oficial, a tradicional travessia de voadeira realizada do lado brasileiro para a cidade boliviana foi suspensa, deixando milhares de turistas sem poder realizar as compras, em sua maioria roupas e equipamentos eletrônicos.
Apenas nesta última semana, o porto foi fechado por duas oportunidades, sendo a primeira na última quinta-feira (26) e o segundo fechamento no sábado (28) que perdurou até este último domingo (29).
A crise econômica e política que a Bolívia vem passando é fruto de uma política que dilacerou vários setores produtivos e industriais do país vizinho.
O presidente Evo Morales segue com sua imagem arranhada com grande parte dos bolivianos e busca sem sucesso reverter a situação que pode culminar com a perda do seu mandato, que já perdura há mais de uma década no país.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!