Semagric constrói acesso ao Ramal Maravilha que estava isolado

Semagric constrói acesso ao Ramal Maravilha que estava isolado

Semagric constrói acesso ao Ramal Maravilha que estava isolado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Há duas semanas um desbarrancamento às margens do Rio Madeira, lado esquerdo, onde está localizada a entrada do ramal maravilha deixou a comunidade isolada. Dezenas de famílias ficaram sem acesso até que em acordo com um proprietário local a secretaria municipal de Agricultura e Abastecimento pode construir uma nova estrada. O coordenador municipal de Estradas Rurais, Júnior Dellagnol, vistoriou o serviço em companhia do coordenador municipal de Defesa Civil, Marcelo Santos e do encarregado do serviço Gilton Pinheiro. Todo o trecho foi sinalizado para indicar o novo percurso.

A Comdec também inseriu placas de advertência sobre o risco de desabamentos na região. “Esse foi um pedido do prefeito Mauro Nazif para que atendêssemos  à comunidade o mais breve possível. Foi só o tempo da autorização do dono da área que existe ao lado da antiga estrada, e logo encaminhamos nosso maquinário que em dois dias concluiu o serviço. Colocamos cascalho, patrolamos e abrimos a nova estrada que passa a ser um novo e mais seguro acesso para o Ramal Maravilha”, disse Dellagnol.

Marcelo Santos, coordenador da Comdecom, destacou o cuidado da prefeitura em garantir não só um novo acesso, mas também a segurança dos moradores. “Fizemos primeiro o isolamento da área para evitar acidentes, e desde a chegada do maquinário da Semagric nossa equipe permaneceu no local orientando os transeuntes e sinalizando o novo trecho”, disse ele.

O secretário da Semagric, Leonel Bertolin, destacou que a secretaria que trabalha especialmente com a zona Rural agiu rápido para que a comunidade tivesse seu direito de ir e vir garantido. “Ali temos as famílias que residem e que trabalham com a agricultura familiar, as quais mantemos programas de incentivo. E garantir o acesso tanto para mobilidade e escoamento da produção é nosso papel”, disse Leonel.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS