Câmeras monitoram 24 horas por dia movimento no HB
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro, de Porto Velho, um dos maiores da Amazônia Brasileira, instalou dez câmeras de segurança e dá sequência ao projeto visando tornar suas dependências mais seguras.“Felizmente mudamos, e aos poucos a tendência é chegar ao rigor máximo. O fluxo de pacientes e de usuários em trânsito, entradas e saídas, está melhor controlado”, disse nessa terça-feira (17) o diretor-geral do HB, Nilson Paniágua.Até então, não havia qualquer controle do movimento do pátio de estacionamento de ambulâncias, no qual pelo menos 20 chegam e saem diariamente com destino a municípios do interior. Segundo o diretor, as câmeras gravam todo movimento no terreno, “de domingo a domingo”. Da mesma forma, os pontos cruciais de vigilância são hoje observados na câmera de controle da segurança patrimonial.
Paralelamente às câmeras, foram colocadas catracas eletrônicas e brevemente serão instalados aparelhos de TV em circuito interno, com programação diária e permanente orientando os usuários do hospital.“Vamos alertar constantemente as pessoas a respeito da higienização das mãos e de objetos que não devem ser usados dentro do hospital, a exemplo de brincos, colares, pulseiras e outros adornos sujeitos ao acúmulo de sujeira, e que concorrem para infecções”, disse Nilson Paniágua.
Segundo ele, mais câmeras serão brevemente instaladas, facilitando sobretudo a elaboração de relatórios de atividades e a abertura de sindicâncias para apurar possíveis irregularidades.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!