SINDSEF - Congresso encerra com mudanças no estatuto

SINDSEF - Congresso encerra com mudanças no estatuto

SINDSEF - Congresso encerra com mudanças no estatuto

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Sindicato dos Servidores Públicos Federais no Estado de Rondônia (Sindsef/RO) realizou nos dias 11, 12 e 13 de maio, em Ji-Paraná, o XVI Contrasef. O congresso reuni diretores e delegados das 21 coordenações da entidade para debater propostas, metas e desafios do movimento sindical no governo presidido por Michel Temer.

O evento realizado a cada três anos, contou com participação de mais de 200 delegados e a presença de personalidades de movimentos sindicais do Estado e confederações.Para o presidente do Sindsef/RO, Daniel Pereira, a avaliação do congresso foi positiva. “Tivemos presença expressiva dos filiados, que durante os três dias fizeram discussões pautadas para o evento e a deliberação de algumas novidades, como a formação de filiados para instalação do núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida Pública em Rondônia”, destacou.

A iniciativa de criar um núcleo da Auditoria Cidadã no Estado surgiu após a palestra ministrada pelo presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Tribunais de Contas (Fenastc), Amauri Perusso, de Porto Alegre (RS), sobre abordagem do impacto da dívida pública dos Estados, Municípios e União. O congresso contou, ainda, com a presença do presidente do Sindsef/Rio Grande do Sul, Marizar Mansilha, do secretário geral da Confederação dos Trabalhadores do Serviço Público Federal (Condsef), Sérgio Ronaldo e do diretor da Condsef, Edilson Muniz, quais avaliaram a conjuntura nacional do atual cenário político do país.

Intoxicados DDT
 
Estratégias com relação aos servidores intoxicados pelo DDT também foram definidas no XVI Contrasef. Segundo Daniel Pereira, o Sindsef, juntamente com a Condsef, vai cobrar do Governo Federal e do Congresso Nacional a aprovação da PEC 17/2014, de autoria do senador Valdir Raupp (PMDB-RO), e de relatoria do senador Acir Gurgacz (PDT-RO), cuja iniciativa foi a pedido do Sindsef. A entidade pretende ainda encaminhar denuncia à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à Organização dos Estados Americanos (OEA) sobre o descaso do Governo Brasileiro com a situação dos trabalhadores gravemente intoxicados.
 
Mudanças no estatuto
 
Daniel Pereira ressaltou que as alterações pontuais realizadas no estatuto do Sindsef-RO, trouxeram inovações. Uma delas cria a categoria ‘sócio contribuinte’, que permite o ingresso da comunidade para frequentar as dependências dos clubes sociais localizados em Porto Velho, Guajará-Mirim e Alta Floresta. Também foi atendida a reivindicação dos filiados, com a reorganização por local de trabalho dos delegados de base. “A medida facilitará o trabalho do sindicato nos órgãos que compõem a base sindical”, afirmou.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS