FIERO afirma que sociedade deve manter-se mobilizada em apoio à Lava-Jato

FIERO afirma que sociedade deve manter-se mobilizada em apoio à Lava-Jato

FIERO afirma que sociedade deve manter-se mobilizada em apoio à Lava-Jato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Depois de liderar uma frente reunindo outras sete entidades do setor produtivo em apoio ao processo de impeachment e fazer uma ampla campanha com a bancada federal de Rondônia no Congresso Nacional pedindo voto a favor da admissibilidade do processo na Câmara dos Deputados, a Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero) vê a necessidade de continuar mobilizando a sociedade em apoio à continuidade das investigações da “Operação Lava-Jato”.

O presidente da entidade, empresário Marcelo Thomé, afirma que a aprovação do processo de impeachment pelo Senado Federal e o consequente afastamento da presidente Dilma por 180 dias não deve desmobilizar os movimentos que lutam pela moralização do País. “Considero de fundamental importância a continuidade da mobilização em apoio ao trabalho do Ministério Público Federal (MPF), da Polícia Federal e da condução que o juiz federal Sérgio Moro vem dando no combate à corrupção sistemática que se instalou no País nos últimos 13 anos”, acentua Thomé, corroborando declarações do procurador federal Deltan Dallagnol, um dos coordenadores da “Lava-Jato”.

Marcelo Thomé agradece aos três senadores de Rondônia por terem votado de acordo com os anseios da sociedade, que vê no processo de impeachment uma oportunidade para o Brasil retomar o diálogo político e o crescimento econômico. “Mas também compreendo que o trabalho do Ministério Público Federal e da Polícia Federal, a partir da 13ª Vara da Justiça Federal, em Curitiba, seja fortalecido pelo Governo que assume interinamente. “O momento em que a sociedade brasileira vive deve ser uma mola propulsora para ampliar o combate à corrupção e incentivo às boas práticas na administração pública, afastando aqueles que se locupletam em detrimento da boa prestação de serviço a que a sociedade faz jus diante de uma das maiores cargas tributárias do planeta”, acentua o presidente da Fiero.

Se o apoio da sociedade ao trabalho da “Lava-Jato” arrefecer – reitera Marcelo Thomé -, concordo plenamente com o procurador Dallagnol de que estará aberto o flanco para que o combate à corrupção diminua. “O Brasil não pode perder esta oportunidade de virar essa página”, conclui o presidente da Fiero.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS