Procurador acusado de agredir mulher em cárcere privado continua afastado

Procurador acusado de agredir mulher em cárcere privado continua afastado

Procurador acusado de agredir mulher em cárcere privado continua afastado

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) manteve, em sessão realizada nesta terça-feira (10/5) o afastamento do procurador da República Douglas Kirchner, acusado de agredir e manter a ex-mulher em cárcere privado, por motivos religiosos.Kirchner, que está em estágio probatório, é defendido pela advogada Janaína Paschoal Barbosa, uma das autoras do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que atualmente tramita no Senado.

A demissão do procurador foi decidida em sessão extraordinária feita em abril, à qual a defesa interpôs embargos de declaração. A penalidade foi decidida pela maioria dos membros do Conselho.Para a advogada Janaína Paschoal, a competência para julgar o caso cabe ao Conselho Superior do Ministério Público – que, em março, decidiu manter Kirchner no cargo.

“Não posso ter certeza, mas não descarto que esta decisão de hoje, aqui no CNMP, tenha um fundo político”, afirmou Paschoal.O procurador de Rondônia é um dos responsáveis pela investigação que analisa se o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva praticou tráfico de influência no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Na sessão desta terça-feira (10/05), presidida pelo Procurador-Geral da República, Rodrigo Janot, foram expostos novamente os fatos que constam no Processo Administrativo Disciplinar 1.00162/2015-03 – segundo o qual uma pastora teria dado uma surra de cipó na esposa do procurador.Além de conivência com esses episódios violentos, Kirchner também é acusado de privar a esposa de comida e higiene.“Não vamos desistir deste caso e estamos trabalhando numa forma de conseguirmos recorrer desta decisão”, garantiu Paschoal.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS