Prefeito é investigado por fraude em pagamento de servidores
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em decisão publicada na terça-feira (26), o Ministério Público Estadual, por meio do promotor de Justiça Fábio Rodrigo Casaril, decidiu aprofundar as investigações contra o prefeito de Theobroma, José Lima da Silva, por eventual improbidade administrativa/crime já que ele teria criado um “esquema” de duplicação de cheques para pagamento de salários de servidores municipais.
A denúncia teria sido feita pelo vereador Roberto Carlos Marques Pereira. Ainda segundo ele, outros parlamentares da cidade teriam integrado uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar esses fatos, porém, nada aconteceu, o que, de acordo com Roberto Carlos, configuraria prevaricação (quando algum agente público sabe de algum crime/fato ilegal e não o denuncia).
Entre as medidas tomadas pelo promotor de Justiça, está a notificação do vereador Roberto Carlos Marques Pereira, para apresentar provas contra o prefeito, com relação ao primeiro fato, pois que, tudo que havia no procedimento anterior do MPE, apontava que o “esquema” era formado por outros servidores.
Destaque-se que a denúncia não pode ser baseada em “boatos”. Também haverá a notificação dos vereadores Claudiomiro, Israel e Edmilson para que apresentem resposta em 10 dias.Também foi enviado ao procurador-geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, um CD com a cópia das investigações para que tome as providências que entender cabíveis, tendo em vista a prática, em tese, de crime por parte do prefeito de Theobroma.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!