Cinco homens são presos após assalto contra empresa do agronegócio
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Uma ação rápida da Polícia Militar, com empenho de várias viaturas, resultou na prisão de homens acusados de terem praticado roubo a mão armada, na manhã desta quarta-feira, 20, na empresa Boa Safra, que fica localizada na avenida Celso Mazutti, bairro Jardim América, em Vilhena.
De acordo com informações contidas no boletim de ocorrência registrado e que narra o fato, por volta das 10h15, dois indivíduos chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta de cor vermelha e, de arma em punho, fazendo ameaças, foram até o caixa da empresa e praticaram o roubo, levando certa quantidade em dinheiro.
No momento em que fugiram, uma das testemunhas acionou a Polícia Militar, e deu as características físicas e das vestes dos acusados. Uma viatura da PM deparou com uma dupla suspeita na avenida Curitiba. No momento em que os militares deram ordem de parada, um condutor da motocicleta arrancou, e empreendeu fuga.
As guarnições da PM realizaram acompanhamento à dupla de motocicleta, que entrou em uma residência na rua 1703. Momento em que um dos suspeitos, identificado como Ronaldo S. A., 27 anos, sacou o revólver e teria apontado para os policiais, eles efetuaram disparos em sua direção. Ronaldo acabou jogando a arma e correu pulando muros.
Foi realizado cerco policial que logo acabou na prisão de Ronaldo e Erval L. M., também de 27 anos. Os militares obtiveram a informação anônima de que havia uma motocicleta Honda Biz de cor preta dando cobertura à dupla durante o roubo.
De posse de apenas das características da moto, e somente os números da placa, foram realizadas diligências que resultaram na prisão de mais três indivíduos, identificados como Ernandes G. M., 30, Adelar M., 39, e Vanderlei M. R., 32.
Com os acusados, foram localizados objetos de origem duvidosa, o revólver calibre .38, dinheiro levado da empresa atacada, as roupas usadas no crime, uma balaclava (toca ninja) e os celulares das vítimas.
Dadas as circunstâncias, os cinco receberam voz de prisão e foram conduzidos para Delegacia de Polícia Civil, e ali apresentados juntamente com o boletim de ocorrências registrado pela PM com a qualificação de roubo a estabelecimento comercial.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!