Governo do Estado entrega tablets e netbooks para alunos

Governo do Estado entrega tablets e netbooks para alunos

Governo do Estado entrega tablets e netbooks para alunos

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Visando facilitar cada vez mais o trabalho dos profissionais envolvidos na educação estadual, o Governo do Estado adquiriu diversos tablets e netbooks para a educação rondoniense. Os tablets enviados para Jaru e Região foram entregues no decorrer desta semana. Já os netbooks foram destinados a alunos e professores presenciais do projeto Mediação Tecnológica implantado pela Secretaria de Estado da Educação no 1º Ano do ensino médio e também já chegaram aos docentes e discentes da Mediação.

A coordenadora Regional de Educação, Núbia Morali tem acompanhado de perto o processo de entrega dos equipamentos oferecidos aos profissionais da educação rondoniense e acredita que será uma ferramenta indispensável para os educadores de todo o Estado. Através dos aparelhos distribuídos à classe docente será possível realizar as chamadas dos alunos dentro da própria sala de aula, guardar arquivos importantes que podem ser utilizados pelo professor em sua vida profissional diária, além de acesso à rede mundial de computadores, entre outras funções.

O projeto Ensino Médio com Mediação Tecnológica implantado com sucesso em escolas de difícil acesso no ano letivo de 2016 também foi contemplado com netbooks para todos os alunos e professores presenciais. Em Jaru, o projeto funciona no 1º Ano do Ensino Médio das escolas Frei Henrique de Coimbra, Creuza Antônia, Marechal Cordeiro, JK e Escola de Jaru Uaru. Em Theobroma, a Mediação está presente na escola Manoel Ribeiro Mendes e em Governador Jorge Teixeira na Antônio Augusto. Além dos netbooks, estudantes e professores receberam uniforme escolar, demonstrando assim o zelo que o Estado tem tido com o projeto já no seu primeiro ano de implantação.


Embora já fosse esperado que a Mediação alcançaria resultados positivos, os números indicam que todas as expectativas foram superadas. A escola estadual Primavera, em Theobroma, contemplada com uma turma de Mediação no distrito de Palmares alcançou resultados altamente satisfatórios no módulo de Língua Portuguesa, o primeiro a ser estudado no projeto. A menor nota obtida na turma foi 6,8 (7,0 nos critérios de arredondamento), em uma avaliação que segue o padrão do Exame Nacional do Ensino Médio, uma vez que o objetivo da Seduc, através da secretária Fátima Gavioli é preparar o aluno da rede estadual para o Enem a partir do 1.º Ano, ou seja, três anos antes de o estudante fazer a avaliação que é considerada a porta de entrada para o ensino superior.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS