NOTA DE REPÚDIO - Profissional da imprensa de cujubim é vítima de atentado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na madrugada desta segunda-feira, o jovem Lucas Bueno Pereira de 21 anos, proprietário do site Cujubim 190, foi alvo de tentativa de homicídio.
Segundo Lucas, por volta de 01h00m da manhã desta segunda-feira (11/04), estava dormindo em sua residência, quando escutou barulhos de arrombamento na porta da frente de sua casa, assustado se levantou e ouviu outro barulho forte, ele correu para os fundos da casa, momento em que percebeu que o criminoso investiu mais uma vez contra a porta, conseguindo acesso a sua residência, instintivamente, a vítima fugiu pela porta dos fundos, se embrenhando em um terreno baldio, ouvindo 3 disparos de arma de fogo, provavelmente em sua direção, por sorte não foi atingido por nenhum tiro.
Lucas chamou a polícia militar e só saiu do local que havia escondido quando percebeu a presença dos policiais, de volta ao interior de sua casa conseguiu observar, além da porta arrombada, que foi retirado o cartão de memória de sua máquina fotográfica, evidenciando a motivação do ato criminoso.
Lucas disse não ter nenhuma suspeita. Acredita-se que esta ação criminosa está diretamente relacionada com a tentativa ocorrida no ultimo dia 04/04 contra o proprietário do site Veja Notícias, Ivan Pereira Costa, haja vista que ambos estavam sempre juntos nas ocorrências, especialmente ao que tange os conflitos agrários.
A ARJORE (Associação Rondoniense de Jornais Eletrônicos) vem a público repudiar e denunciar mais um atentado contra proprietário de site de notícias no município de Cujubim – RO.
O presidente da ARJORE, Almi Coelho, acredita que estes atentados contra a vida de profissionais da imprensa de Cujubim, deixa claro o objetivo dos criminosos em expulsar a imprensa da cidade, “infelizmente estamos assistindo o mau prevalecer, já recorremos aos órgãos de segurança do estado, porém, até o momento não obtivemos nenhuma resposta sobre qualquer ação concreta, o jornalista Ivan já decidiu que vai deixar a cidade de Cujubim, se o estado não consegue estabelecer a segurança necessária a uma cidade, como fica sua população e as pessoas que só fazem o trabalho de publicar as ações criminosas?” concluiu Almi.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!