Pesquisa diz que Rondônia é estado com menor risco para investidores

Pesquisa diz que Rondônia é estado com menor risco para investidores

Pesquisa diz que Rondônia é estado com menor risco para investidores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Em palestra na Fiero, Confúcio destacou as potencialidades de Rondônia e projetos em andamento para contribuir com o desenvolvimento do Estado

A Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), sediou na quinta-feira (31) palestra do governador Confúcio Moura para representantes de instituições sindicais, empresários brasileiros e bolivianos, diretores e conselheiros do Sistema Fiero (Sesi/Senai/IEL), entre outros convidados. O presidente do Sistema Fiero, Marcelo Thomé, anfitrião do evento, ressaltou a importância da presença do governador na Federação.

“A palestra do governador Confúcio Moura é extremante oportuna para reavivar a esperança e o compromisso de empresários e lideranças empresariais, com o futuro do Estado. Reafirmo ainda o compromisso da Fiero nesse trabalho de construção de melhores caminhos e oportunidades e para que possamos definitivamente explorar racionalmente e sustentavelmente, de forma justa, as potencialidades econômicas do nosso estado”, disse.

Thomé destacou a presença da comitiva boliviana na Casa da Indústria. “Acredito que o estreitamento das nossas relações oportunizará uma série de ações positivas para ambos os países no âmbito comercial, educacional e turístico”, falou.

Com o tema ‘Desenvolvimento do Estado de Rondônia’, o governador destacou o bom momento em que o estado se encontra, apresentou números sobre o PIB de 2015 que foi de 3% e a expectativa para 2016 com número de 4,5%, acima da média nacional. Na ocasião, Confúcio destacou também uma pesquisa realizada pelo Ministério da Fazenda, que aponta Rondônia como um dos estados com menor risco de investimentos. “Nosso estado está entre os que apresentam menor nível de desemprego, menor risco de investimento e menor nível de desigualdade de renda do país. Estamos na contramão do quadro nacional, que não está favorável para muitos estados, ainda temos números positivos, ao contrário da grande maioria. Conseguimos manter nossos débitos em dia, folha de pagamento dos funcionários, entre outros compromissos”, falou.

O governador saudou a presença de uma comitiva de empresários bolivianos, que prestigiaram a palestra e destacou as parcerias que estão sendo firmadas. “Estamos participando de reuniões técnicas para tratar de questões referentes ao Acordo Internacional ‘Mesa de Irmandade’, firmado entre governo de Rondônia e o Departamento do Beni. Outro ponto importante o investimento na importação e exportação de produtos de Rondônia para o Pacífico, aproveitando a travessia de balsa dos municípios de Costa Marques e Guajará-Mirim para a Bolívia. Também temos uma importante parceria de intercâmbio entre professores brasileiros e bolivianos para melhorar o ensino de espanhol e português nas escolas brasileiras e bolivianas, respectivamente”, frisou.

Inauguração Galeria de Honra

Na ocasião, foi inaugurada a Galeria de Honra dos ex-presidentes da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Frederico Camelo (1987 - 1989), Miguel de Souza (1990 - 1998), Júlio Miranda (1999 - 2005), Euzébio Guareschi (2005 - 2009) e Denis Baú (2009 -2015). O presidente da Fiero, Marcelo Thomé, lembrou a contribuição dos ex-presidentes da instituição. “Todos contribuíram significativamente com o desenvolvimento do Estado, cada um a seu tempo e à sua forma, na construção desta entidade que é tão representativa e importante na defesa da indústria, indústria esta que amadurece a cada dia”.

Lançamento Indústria pela Educação

Marcelo Thomé anunciou o lançamento do projeto Indústria pela Educação, no dia 23 de maio. “Este é um projeto extraordinário onde o Sistema Fiero se compromete com o Governo do Estado a melhorar e desenvolver a educação pública. Precisamos investir no futuro dos jovens para que eles tenham a oportunidade de se tornar profissionais melhores e mais competitivos. A indústria rondoniense, desta forma, ajuda a melhorar os indicadores da educação pública de Rondônia”.

Dia D

Marcelo Thomé parabenizou a decisão do PMDB em deixar o governo, na terça-feira (29), o dia D. “Este é um momento de transformação da política brasileira, é o marco do retorno do crescimento do país. O governo atual já exauriu toda a sua capacidade de governar e liderar este país. Parabenizo ao PMDB pela sábia decisão e conclamo a bancada federal do estado de Rondônia a votar pelo impeachment, por que a classe empresarial de Rondônia não acredita mais que este governo tenha a capacidade de retomar o crescimento do país”.

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS