Médica é denunciada na polícia por se recusar a atender idoso
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Na manhã desta terça-feira, 22, uma mulher acionou a polícia na cidade de Cerejeiras, apontando omissão de socorro a um homem de 81 anos. A pedido da polícia, os nomes dos envolvidos na ocorrência registrada estão sendo preservados.
De acordo com o relato da denunciante, ela havia levado o pai para receber atendimento no hospital São Lucas, o único de Cerejeiras, que é mantido pela prefeitura.
No local, uma atendente mediu a pressão do paciente, que estava em 8 x 4. Mas a família foi informada de que a médica de plantão havia deixado ordem expressa para não lhe passar ninguém que não apresentasse os seguintes sintomas: vômito, diarreia e pressão alta. O relato policial diz ainda que, mesmo diante da agonia do ancião, a médica chegou gritando e confirmando que não iria consultá-lo.
A comunicante disse que havia outro médico no hospital no momento da procura e que, mesmo argumentando sobre a condição do pai, o socorro foi negado. A família buscou uma clínica particular, mas como se tratava de emergência, o caso também foi ignorado.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!