Operação captura traficante de crack e recaptura foragido da Justiça

Operação captura traficante de crack e recaptura foragido da Justiça

Operação captura traficante de crack e recaptura foragido da Justiça

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Valdivino Ruela, mais conhecido como Baé, e Laurindo Marceliano da Silva Braga, foram presos na tarde desta sexta-feira (18) em uma operação da Polícia Civil em Mirante da Serra, região central do estado.Após dois meses de investigações, Serviço de Investigação e Capturas (Sevic) da cidade flagrou Valdivino Ruela com grande quantidade de pedras de crack. A operação foi batizada de Parafuso pela equipe. Após acompanhamentos e investigações o flagrante foi feito.

Os investigadores informaram que Valdivino estava traficando há muito tempo na região, tendo sido alvo de busca e apreensão em várias oportunidades, contudo mas sem sucesso nas outras ocasiões, o que motivou os policiais a dedicarem mais tempo para o acompanhamento dele.

Após uma campana próximo a uma residência onde se encontrava o suspeito, a equipe verificou que Baé estava provavelmente de posse da droga, momento em que resolveram para abordá-lo, mas ele chegou a fugir pelos fundos do quintal e arremessou um frasco de achocolatado que estava em sua cintura e se entregou em seguida.

Os investigadores ainda subiram o muro da residência e, com apoio da Polícia Militar, conseguiram encontrar o vasilhame, que estava cheio de invólucros de substância que depois se constatou ser crack.

Foragido

Na mesma operação, foi recapturado Laurindo Marceliano da Silva Braga, tinha fugido do sistema prisional desde o último dia 09 de março, que estava escondido em uma casa. O foragido foi encontrado debaixo de cama, mas foi encontrado e conduzido. Ainda afirmou que tinha furtado uma centrífuga e uma bomba de veneno que foram entregues aos policiais civis.

Os objetos foram levados à delegacia, onde a centrífuga já foi reconhecida pelo proprietário. A droga apreendida, após devidamente pesada, totalizou 96 gramas, quantidade que, de acordo com o policial Erivaldo, pode ser dividida em quase 100 porções (pedras) que são vendidas em média a R$ 10,00 cada uma para os usuários de droga.O delegado que coordenou a investigação, Júlio Cesar de Souza Ferreira informou que Valdivino Ruela foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e Laurindo Braga será reconduzido à Casa de Detenção e indiciado por furto. Ambos serão recolhidos na Casa de Detenção de Ouro Preto do Oeste.As imagens dos infratores foram divulgadas para facilitar qualquer reconhecimento por parte de vítimas e/ou testemunhas de outros crimes. Em caso de reconhecimento deve ser procurada a delegacia de Mirante da Serra ou feito contato pelo número 197, que é o disque-denúncia da Polícia Civil.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS