Poder judiciário faz paralisação em favor do juiz federal Sérgio Moro
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Durante a manhã desta quinta-feira (17), no município de Pimenta Bueno-RO, a convite do juiz de direito Dr. Wilson Soares Gama, foi realizada uma paralisação em frente ao Fórum, em favor do juiz federal Sérgio Moro e da rigorosa apuração de todo e qualquer ato de corrupção.
Falando aos presentes, Dr. Wilson Soares, referindo-se a Operação Lava Jato disse que, “Os poderes legislativo e executivo que estão envolvidos umbilicalmente nessa organização criminosa tem tentado de todas as formas obstruírem o trabalho da justiça, e o poder judiciário é a saída democrática para darmos um basta nisso”.
“Nós juízes e promotores do interior do rincão do Brasil somos dignos e honramos as nossas togas”. Afirmou o magistrado, que em seguida leu uma nota de apoio ao juiz federal Sérgio Moura, assinada por todos os juízes do país.
Dezenas de pessoas marcaram presença na paralisação, sendo membros do judiciário, ministério público, OAB, defensoria pública, empresários, e comunidade.
O promotor de justiça, André Luiz Rocha de Almeida e a promotora de justiça Marcília Ferreira da Cunha e Castro também estavam presentes.
A promotora relatou o momento histórico, no sentido de que a corrupção tem sido combatida com muita veemência, “A Operação Lava Jato é um exemplo disso, de independência das instituições, não só o juiz Sergio Moura com toda sua serenidade ter conduzido esses processos com decisões muito bem fundamentadas, mas também o Ministério Público com um trabalho muito árduo, polícia federal e os advogados envolvidos nesses processos”.
A promotora destacou que é um momento em que todas as instituições precisam firmar sua autonomia e o apoio da população, “A população é parte importante nesse processo, tem que estar ciente das decisões e efetivamente apoiar as decisões das instituições nesse momento tão único que nunca se viu na história do Brasil”.
“Nós estamos aqui reafirmando apoio ao poder judiciário, ao Ministério Público, a OAB e todas as instituições para garantir a independência de autuação para que realmente a corrupção seja extirpada do poder político” finalizou a promotora.
Quase 100% dos presentes estavam de roupa preta em sinal de luto pelo Brasil.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!