Reforma no centro cirúrgico garante mutirão de cirurgias
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O prefeito Inaldo Pedro Alves, visitou na tarde desta quinta-feira (10), o Hospital Municipal Sandoval de Araújo Dantas, e verificou as reformas realizadas na unidade.O chefe do executivo foi acompanhado do diretor da unidade, Gilton Rodrigues de Moura e dos vereadores Moises da Manaim, Clovis Morali e Valdecir Orlandini.Com as reformas e os novos equipamentos, o Hospital Municipal (HM) estará habilitado a realizar algumas cirurgias e evitar que os pacientes precisem se deslocar a outras cidades para efetuar o procedimento.
Além dos três centros cirúrgicos, foram reformadas outras salas, como a pediatria as salas de pós-operatório, entre outros leitos, proporcionando conforto, segurança, comodidade à equipe de cirurgiões e pacientes que realizarão procedimentos variados no hospital. A unidade também recebeu lençóis novos, colchões e quase todas as salas já estão climatizadas.
Outro grande parceiro dessa força tarefa,foi o Deputado Lúcio Mosquini, que desde o começo esteve a frente dos trabalhos, viabilizando e buscando recursos junto ao Governo do Estado, que mais uma vez atendeu as necessidades do município.O Vereador Moises relatou que essa luta pelas melhorias do hospital começou no mês de novembro, com várias reuniões junto ao Governo de Estado e a Assembléia Legislativa, onde o Deputado Estadual Neidson de Barros Soares, representante da comissão de saúde da Assembléia juntamente com o Deputado Federal Lúcio Mosquini, vereadores e o Prefeito Inaldo vem lutando para estes acontecimentos.“hoje o hospital tem condições muito melhores de estrutura”, disse o vereador.
No dia 24 de fevereiro, o medico anestesista estará no hospital, juntamente com a equipe medica do município e realizará sete cirurgias e no dia 30 retornará para realizar novos procedimentos. Esses procedimentos serão feitos de forma continua para atender a demanda do Hospital.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!