Manifestantes vão às ruas protestar contra a corrupção

Manifestantes vão às ruas protestar contra a corrupção

Manifestantes vão às ruas protestar contra a corrupção

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Na manhã deste domingo, 13, centenas de vilhenenses foram às ruas do município protestar contra a corrupção no Brasil. A manifestação pacífica iniciou às 8h, na Praça Nossa Senhora Aparecida, e os manifestantes seguiriam marchando até a Praça dos Três Poderes.Segundo um dos organizadores do protesto, o advogado Estevan Soletti, que é presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Vilhena, a manifestação contou com pautas de reivindicações nacionais, estaduais e municipais.

De acordo com Estevan, entre as reivindicações da manifestação estava à declaração de não à corrupção, não ao aumento da carga tributária e em especial não à CPMF, não ao caixa dois nas campanhas eleitorais, afastamento do presidente da Câmara Eduardo Cunha, afastamento do senador Delcídio do Amaral.Em âmbito municipal, o protesto requer melhorias na gestão do Hospital Regional de Vilhena, reparo e duplicação da BR-364, fortalecimento do conselho municipal do desenvolvimento econômico, redução do repasse ordinário da Câmara Municipal de Vilhena de 7% para 4%.

A manifestação vai contou com representantes de várias instituições públicas e privadas. Com camisetas e bandeiras do Brasil, de cara pintada e com cartazes os manifestantes pediam pelo fim da corrupção.Para o advogado Gilson Ely Chaves a participação na manifestação é a única forma dos cidadãos neste momento de crise tentar reverter esse quadro caos no Brasil para fazer o país voltar a crescer. “Nos elegemos os governantes, então temos dever e o direito de reivindicar mudanças para o país”, disse Gilson.

Opinião compartilhada pelo empresário Sadi Russi que ressaltou que protestar é fundamental para acabar com a corrupção e mudar o Brasil.Já o assistente social Rafael Reis disse que foi protestar contra os direitos da população que são negados, como direito a saúde e educação de qualidade.A jovem dentista Thaina Stresser disse que não aguenta mais a corrupção no país e por isso foi junto com a família protestar. “A responsabilidade de construir um país melhor é de todos os brasileiros”, afirmou Thaina.O sindicalista Gustavo Sartor ressalta que a movimentação da sociedade civil não vai parar apenas nesta manifestação. Gustavo disse que estava muito feliz com o resultado da manifestação realizada neste domingo, pois o movimento contou a participação de muitas famílias.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS