MP e Ouvidoria Agrária Nacional discutem direito fundiário

MP e Ouvidoria Agrária Nacional discutem direito fundiário

MP e Ouvidoria Agrária Nacional discutem direito fundiário

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Integrantes do Ministério Público do Estado de Rondônia, Ministério Público Federal e de dirigentes do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Nacional) estiveram reunidos na tarde de quarta-feira, 10 de março, na sede do MP/RO, em Porto Velho, para discutir  questões relacionadas ao direito fundiário  em Rondônia.

A Procuradoria-Geral de Justiça, por meio do Centro de Apoio Operacional da Cidadania do MP/RO (CAOP/Cidadania), que articulou a reunião, ressaltou que o objetivo do Ministério Público Estadual é concentrar esforços para mitigar os problemas na área de direito fundiário.

O MP/RO quer participar mais efetivamente das ações desenvolvidas pelo Incra e na atuação de direitos fundiários no Estado, abrindo um canal de diálogo direto com os órgãos externos envolvidos com a questão agrária.

A reunião contou com a participação do Ouvidor Agrário Nacional e Presidente da Comissão Nacional de Combate à Violência no Campo, desembargador Gercino José da Silva Filho;  do Procurador Regional dos Direitos do Cidadão em Rondônia, Raphael Luiz Pereira Beviláqua, além de representantes do Incra em Rondônia e do Ministério das Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS