Reunião no MP de Rondônia discute importância da capacitação

Reunião no MP de Rondônia discute importância da capacitação

Reunião no MP de Rondônia discute importância da capacitação

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O diretor do Cento de Apoio Operacional da Infância e da Juventude (CAOP-Infância) do Ministério Público do Estado de Rondônia, Promotor de Justiça Marcos Valério Tessila de Melo, se reuniu com o presidente da Associação Rondoniense de Municípios (AROM), Prefeito de Santa Luzia do Oeste, Jurandir de Oliveira, quando foi discutida a importância da capacitação dos Conselheiros Tutelares na Escola dos Conselhos.

Na reunião, realizada a pedido Grupo Gestor da Escola de Conselhos, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, o Promotor Marcos Valério Tessila propôs que fosse firmado um compromisso para que a AROM leve até os prefeitos a necessidade de ampliar a participação dos conselheiros nas capacitações.

 

O presidente da AROM se comprometeu a incentivar os prefeitos a garantirem a participação dos Conselheiros Tutelares de seus municípios no Seminário Estadual com o Tema “Trilhando os Caminhos dos Direitos da Criança e Adolescente”, que será realizado nos dias 29 a 31 de março de 2016, na cidade de Porto Velho, promovido pela Associação dos Conselheiros Tutelares de Rondônia (Actron).
 
O início das aulas da Escola dos Conselhos está previsto para o começo de junho de 2016, distribuídas em 8 módulos bimestrais, com duração de três dias e aulas a distância (EaD), para as quais deverá ser garantido o acesso à internet aos conselheiros. As aulas presenciais ocorrerão nos polos de Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena.Também participaram da reunião integrantes do Comitê Gestor da Escola de Conselhos, integrado pelos seguintes órgãos: Instituto Federal de Rondônia (IFRO), MP/RO, AROM, Associação dos Conselheiros Tutelares do Estado de Rondônia (Actron), Secretaria de Estado e Desenvolvimento Social (SEAS), Conselho Estadual de Assistência Social (CEAS), Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conedca) e Fórum Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente.
Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS