Ex-presidiário atira em policial militar durante abordagem
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Por volta de 19 h e 30 minutos desta segunda feira (07), uma guarnição da Ptran realizava patrulhamento de rotina pela Avenida Porto Velho, região central de Cacoal, momento em que os PM’s avistaram dois indivíduos em atitudes suspeitas trafegando em uma motocicleta CG 125, Placa NBT-5661, registrada no município de Cacoal – RO. Ao receber ordem de parada, o piloto acelerou e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela guarnição.
Durante o acompanhamento, o garupa, que posteriormente foi identificado como Levi M. S., 34 anos, retirou um objeto da cintura do piloto e iniciou a fuga a pé, sendo acompanhado por um policial militar. No momento em que Levi percebeu que estava sendo seguido, ele efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao policial e logo após, jogou um revólver calibre .38 na calçada e adentrou no quintal de uma residência, situada na Avenida Marechal Rondon com Rua Duque de Caxias. Por muita sorte, o policial militar saiu ileso da ação criminosa. Já o condutor da motocicleta, identificado como Roberio A. S., 24 anos, foi detido a poucos metros do local onde iniciou a fuga.
Já com apoio das demais guarnições de serviço, os policiais fizeram uma varredura no quintal da residência e cercaram o quarteirão, logrando êxito em localizar o infrator em uma residência situada na Rua Duque de Caxias, após pular vários muros e passar por cima de diversos telhados. Durante a abordagem, Levi da Mota ainda tentou resistir a prisão e investiu contra os policiais militares, sendo necessário o uso da força moderada para contê-lo.
Em ato contínuo, os policiais realizaram buscas na residência de Roberio, onde localizaram uma munição de revólver calibre .22 intacta em posse de sua amásia, menor de idade.
Diante dos fatos, os três foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para providências. Roberio responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo; Levi responderá por tentativa de homicídio e a amásia de Roberio responderá por posse ilegal de munições.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!