“Minha casa foi demolida quando eu não estava aqui”, denuncia moradora
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A dona de casa Ana Maria Rosa ficou sem a morada onde residia há quatro anos no bairro Nacional, setor leste, depois que uma equipe da Defesa Civil demoliu o imóvel por está em uma área imprópria para moradias.
A mulher alega que na época do cadastro das famílias que ocupavam casas “condenadas” pela Defesa Civil, ela estava no Acre, cuidando da mãe, enferma. Ao retornar para Porto Velho, encontrou a casa demolida. Ela conta que alugou outra bem próximo pelo valor de R$ 150,00 e aguarda a presença de uma equipe da Secretaria de Assistência Social para tentar se inscrever no programa de habitação.
“A minha casa foi derrubada quando eu não estava aqui. Eu sabia que eles (Defesa Civil) vinham aqui, mas não tinha como sair de onde eu estava. Ano passado fui para um abrigo e voltei depois da enchente. Agora o terreno já alagou mas eu vou morar onde depois que a água baixar, no chão?”, indaga Ana.
Os vizinhos dela foram removidos para um condomínio na zona leste e as casas que ainda não foram demolidas estão na lista de remoção. Ana Maria disse que espera ser incluída no programa de distribuição de casas porque não tem condições de continuar pagando o aluguel.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!