Empresa de ônibus atende usuários em local impróprio, denuncia usuário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A empresa de transporte coletivo, Novo Rio Candeias, única permissionária que explora o transporte de passageiros entre Porto Velho e Candeias do Jamari, vem praticando uma série de irregularidades e oferecendo um péssimo serviço de atendimento, é o que denuncia Reginaldo Pereira de Souza, cliente da empresa.
Segundo Pereira, atualmente, a empresa usa um cubículo, em obras na zona rural de Candeias do Jamari, para atender os usuários.
No local, segundo ele, que enviou à redação fotos para comprovar a denúncia, os usuários não desfrutam de qualquer conforto e dividem o local com entulhos e ferramentas utilizadas na obra do prédio.
Para complicar ainda mais a vida do usuário, a empresa não vende desde o ano passado, recarga para cartão magnético e atualmente só está oferecendo tickets para os estudantes que pagam meia tarifa. Qualquer outro passageiro só embarca se tiver dinheiro em espécie.
Na última quinta-feira (25), Reginaldo foi até a sede da empresa na intenção de comprar vale transporte para o filho, que reside em Porto Velho e estuda numa escola próximo ao Posto da PRF, na BR 364. Mal atendido, Reginaldo contou que reclamou e disse que iria denunciar o descaso à imprensa. Como represália, teve a documentação do filho retida pela a atendente.
Empresa nega denúncia
Valdirene Neves, que se apresentou como responsável pela empresa negou a versão do usuário. Segundo ela, o local onde ocorre o atendimento está em reforma, por isso o contratempo. Ela explicou ainda que a empresa está implantando o sistema de bilhetagem eletrônica, por isso não há como comercializar neste momento cartões com créditos de passagem.
Por fim, a mulher negou que a documentação do filho de Reginaldo tenha sido retirada. Segundo ela, o denunciante chegou ao local com sintomas de embriaguez, mas mesmo assim foi atendido.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!