Prefeitura Municipal deu posse aos aprovados no teste seletivo simplificado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Prefeitura Municipal de Jaru deu posse na tarde desta quinta-feira (18), aos 222 aprovados do Processo Seletivo que irão atuar na Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Os cargos a serem preenchidos serão para nível superior e fundamental.
Segundo a Secretária Municipal de Educação Ciderli Santana de Souza o processo seletivo é importante, pois irá atender as necessidades imediatas da rede pública municipal de ensino.
Uma das servidoras selecionadas, Rosa Maria relatou a importância do processo seletivo, pois é algo que o profissional consegue através do seu currículo e de seu merecimento, mensurando também a segurança e estabilidade ao trabalhador.
O processo seletivo visa à legalidade em conformidade com a Lei n° 8.745/93 que diz: “Dispões sobre a contratação por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público, nos termos do inciso IX do art. 37 da CF”.
Os servidores que já compareceram a prefeitura para assinatura do contrato, já iniciarão as atividades nesta sexta-feira (18).
Com as contratações a prefeitura busca implementar e repor ao quadro servidores públicos municipais os profissionais que a educação carecia.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!