Politec proporciona vagas de estágio para estudantes do IFRO
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A inclusão de estudantes do ensino médio e superior do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (Ifro), nas atividades desenvolvidas pela Superintendência de Polícia Técnico-Científica (Politec) de Rondônia, é mais uma das inovações que acaba de ser colocada em prática pela instituição.
Através do Termo de Compromisso 003/PGE/2015 firmado pelo Governo do Estado, via Superintendência de Gestão de Suprimentos, Logística e Gastos Públicos Essenciais (Sugespe) com o Ifro, estudantes da instituição federal já estão estagiando em órgãos que compõe a estrutura da Politec.
Até o final de março, ao todo, 38 estudantes dos cursos de técnicos em Finança, Edificações, Eletrotécnica, Química, Biologia, Informática, Manutenção e Suporte em Informática e técnico superior em Gestão Pública, estarão cumprindo 200 horas de estágio, na superintendência.
“Esta é apenas a primeira turma. Estamos começando por Porto Velho, mas vamos proporcionar a mesma oportunidade nos municípios do interior, onde os estágios acontecerão nas Coordenadorias Regionais de Criminalística”, afirmou o superintendente da Politec, Girlei Veloso.
O superintendente adjunto da Politec, Sandro Micheletti, lembrou que a parceria com Ifro foi uma das decisões tomadas na última reunião do Conselho Superior de Gestão da Superintendência de Politec (Consugespol), ocorrida no final do mês passado, que contou com a participação dos coordenadores de Ariquemes, Jarú, Ji-paraná e Cacoal e do presidente do Sindicato dos Peritos Criminalístico de Rondônia (SinpecRO), Edilson Almeida de Souza.
Sobre a iniciativa da superintendência, Edilson Almeida destacou que a participação dos estudantes do instituto federal nas atividades da superintendência é de suma importância, tendo em vista, que esses alunos estão sendo formados em áreas que atendem as necessidades da instituição.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!