Ladrões roubam carro e são presos pela PM
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Central de Operações da Polícia Militar em Jaru, após ser informada que minutos antes havia acontecido um roubo em Ouro Preto do Oeste, onde três elementos teriam invadido uma residência e amarrado um homem de 58 anos de idade e que os bandidos teriam fugido com o veículo da vítima, um Toyota, modelo Etios HB Cross de cor prata, pela BR-364, sentido Jaru, enviou para atender a ocorrência a guarnição de serviço Equipe Bravo, comandada pelo soldado PM Ananias e composta ainda pelo soldado PM Nascimento.
A guarnição saiu em diligência pela rodovia federal e ao avistar a viatura policial, a cerca de 3 quilômetros da concessionária Fiat Gima, os suspeito jogaram o veículo roubado na lateral da BR e tentaram empreender fuga no mato, sendo perseguidos pelos policiais e capturados.
Os bandidos assumiram a autoria do roubo e disseram que renderam a vítima com uma arma branca, e após amarrá-la, a deixou na área da casa, fugindo sentido Jaru.
Os policiais encontraram no interior do Etios bolsas com roupas usadas de propriedade dos agentes, um aparelho celular, um estilingue e duas armas brancas, sendo uma faca tipo peixeira e um facão, tendo uma delas sido no momento do assalto. Também foi encontrada em poder de um dos agentes uma porção de maconha.
Os agentes foram identificados como Romário M. V., Marcos V. R., ambos moradores de Vale do Paraíso e de idade não identificada, e Valdiclei O. S., 28 anos, que seriam sem-terras.
Os três foram conduzidos juntamente com as armas e os objetos apreendidos à Delegacia de Polícia Civil de Jaru e apresentado às autoridades competentes, onde declararam que seguiam para um assentamento localizado em Theobroma quando resolveram invadir a residência para roubar o veículo da vítima, pois estariam cansados de andar a pé.
É preciso destacar a coragem e comprometimento desses policiais que mesmo estando em número inferior, não se omitiram a sua missão, e retirou das ruas três pessoas que cometeram um crime violento, fazendo valer a Justiça e trazendo paz a sociedade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!