MORTE DO IDOSO - Corregedor da PM não sabia do assassinato

MORTE DO IDOSO - Corregedor da PM não sabia do assassinato

MORTE DO IDOSO - Corregedor da PM não sabia do assassinato

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O corregedor da Polícia Militar de Rondônia, coronel Paulo Sérgio Vieira Gonçalves, vai ouvir em depoimento, todos os militares que participaram da ocorrência que terminou com a morte do idoso Valter Cavalcante da Silva, de 65 anos, morto com um tiro de arma na letal disparada por um sargento da PM, segundo laudo do IML.

Até a publicação da reportagem denunciando a ação truculenta dos policiais,  o corregedor da PM  não havia tomado conhecimento dos fatos. Nesta quarta-feira (27), o coronel Gonçalves convocou a tenente que estava na função de oficial de dia para prestar esclarecimentos.

O corregedor informou que já requisitou da Polícia Civil, toda a documentação que envolve o caso, inclusive o laudo do IML.

Vou analisar toda a documentação para então decidir que medidas vamos adotar. Mas adianto que trabalhamos sempre dentro da legalidade, com responsabilidade e transparência e se houver a necessidade até de afastar os policiais, iremos adotar tal medida”, disse o corregedor admitindo que tomou conhecimento da ação dos policiais depois da publicação da reportagem.

Aos passos que podem ser adotados pelo corregedor vão desde a instauração de uma sindicância até abertura de inquérito militar, que pode resultar no julgamento dos acusados, caso sejam comprovadas as denuncias.

O corregedor disse ainda que vai convocar a família do idoso para prestar depoimentos.

 

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS