Sevic recupera bens e prende acusados de praticar furto em escola
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
O furto ao prédio da escola particular Toufia Tanous Bouchabik, localizado na Avenida Dr. Mendonça Lima, bairro Tamandaré, ocorreu durante a madrugada desta quinta-feira (14), policiais civis conseguiram recuperar bens e ainda colocaram atrás das grades os acusados de praticar o crime.
Segundo os policiais civis lotados no Serviço de Investigação e Captura (Sevic), o furto foi comunicado por Mary B. A. A. P., responsáveis da escola Toufia, quando acionou a Polícia Militar relatando que deparou com cinco portas violadas, as salas encontravam-se reviradas. Sendo subtraídos: um monitor de computador, um roteador e uma lâmpada de emergência, além de outros objetos. Após o registro policial, os agentes passaram a investigar e de posse das imagens de segurança do circuito interno da escola foi possível identificar os autores do delito.
No início da tarde, os policiais civis conseguiram chegar até a residência localizada na Avenida 13 de Setembro, bairro Tamandaré, com o apoio de policiais militares prenderam Marcelo A. A., de 46 anos, e Tonilso S. R., que completou ontem (dia 13) 24 anos, com os mesmos foram encontrados e apreendidos: um monitor, junto com um cabo de vídeo, um jogo de xícara para café, objetos de decoração, além de material didático e dentre outros objetos de pequeno valor. No mesmo local foram apreendidos: uma CPU, um modem, cinco cartuchos, um teclado, um monitor, uma câmera digital, um estilete, um monitor, um saco de plástico contendo dois cabos de aço, estes objetos ainda não foram identificados a propriedade.
Marcelo e Tonilso foram autuados em flagrantes, conduzidos para o presídio e estão à disposição da Justiça.
Tentativa de furto
Na semana passada a escola Toufia havia sido invadida, mas não foi constatado o furto de algum bem, com a imagem de segurança os policiais civis conseguiram identificar o autor da ação.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!