Consórcio SIM emite nota sobre manifestação de trabalhadores

Consórcio SIM emite nota sobre manifestação de trabalhadores

Consórcio SIM emite nota sobre manifestação de trabalhadores

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

 Nota do Consócio SIM sobre operação de transporte coletivo na capital

 

O Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros (SIM), empresa contratada pela prefeitura de Porto Velho para a realização dos serviços de transporte público da capital, vem a público declarar que por motivos de segurança, tanto de seus colaboradores como da sociedade em geral, decidiu por não iniciar o serviço nesta manhã de domingo (10).

A decisão deu-se em face do tumulto causado na frente da garagem do Consórcio por pessoas que usaram de atos de vandalismo contra veículos da empresa, bloquearam a saída dos veículos, intimidaram os funcionários e agiram com violência - utilizando pedras contra policiais e tentaram incendiar um veículo - após a determinação do Comando de Operações Especiais (COE) para que os mesmos desobstruíssem a frente da garagem, permitissem a saída dos veículos e a consequente a prestação dos serviços à sociedade.

A direção do Consórcio afirma que os veículos só começam a circular após o fim do movimento organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores de Transporte Coletivo do Estado de Rondônia (Sitetuperon).

A empresa declara que, conforme amplamente anunciado, desde as 5h da manhã deste domingo (10), está preparada para realizar o serviço, com veículos e pessoal na garagem da empresa.

A direção do Consórcio lamenta profundamente esta ação, incentivada por pessoas que não querem ver melhorias no transporte coletivo de Porto Velho. Mais uma vez, quem sofre o maior prejuízo é a população, que aguarda ansiosa pelo início das operações.

Reafirma que, tão logo esteja comprovado o fim do movimento, atestado pelo Comando de Operações Especiais da Polícia Militar, inicia imediatamente as atividades.

Afirma ainda, que repudia veementemente toda e qualquer forma de violência ou atos de vandalismo e lamenta pelas consequências desse ato.

Reforça que desde o anúncio da contratação emergencial dos serviços, tem mantido o diálogo, participado das reuniões ou convocações feitas pelo Ministério Publico do Trabalho, utilizando sempre a transparência e o cumprimento de acordos e reforça que está cumprindo tudo o que foi determinado e acordado na última audiência realizada no MPT.

https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif

 

Direito ao esquecimento

Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
A Prefeitura de Porto Velho deve investir mais em arborização?
Como você vai comemorar as festas de fim de ano?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS