Contribuição Sindical Patronal aproxima Fecomércio das empresas
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
A Fecomércio Rondônia iniciou esta semana a visita a escritórios de contabilidade em todo o Estado comunicando sobre a importância da Contribuição Sindical Patronal 2016 para as empresas e a necessidade do recolhimento antes do prazo final, em 31 de janeiro. O recolhimento da contribuição pelos sindicatos patronais garante às empresas o acesso a serviços oferecidos pelo Sistema Fecomércio-RO.
“A Contribuição Sindical Patronal é uma oportunidade de crescimento que o Sistema Fecomércio oferece para todas as empresas, como um compromisso em forma de muitos benefícios, representação política, econômica e tributária e defesa dos interesses de cada categoria empresarial”, diz o presidente do Sistema Fecomércio-RO, Raniery Coelho.
Foi através dessa representatividade, que, por exemplo em 2015, o Sistema Fecomércio-RO encampou algumas lutas vitoriosas em favor do empresariado como a aprovação de uma Lei pelo Governo do Estado que reduziu de 25% par 4% a alíquota dos combustíveis de aeronave e ainda a ação judicial na greve da Suframa para a liberação de mercadorias.
Outro exemplo dessa representatividade conquistada com a parceria dos empresários e poder público foi a criação do Conselho Empresarial de Turismo, o Conetur, criado em agosto de 2015 e que em três meses possibilitou a criação, em Ouro Preto, da primeira estância turística de Rondônia. A parceria contou com a participação do Governo de Rondônia, agências de viagens e Prefeitura de Ouro Preto.
A Contribuição Sindical Patronal tem previsão legal no Art. 579 da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), e é devida por todas as empresas integrantes de uma categoria. “Contribua para que muitos benefícios façam parte da sua empresa e da sua empresa. Não perca o prazo. Emita a guia no site fecomercio-ro.com.br até 31 de janeiro”, conclui Raniery Araujo Coelho.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!