Homem é detido por comprar burro furtado
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Fernando L.S., de idade não revelada, foi detido por receptação na tarde da quarta-feira (30), na Avenida Rondônia com JK, em Monte Negro. O motivo foi inusitado, mas é considerado crime grave: ele teria comprado por 500 reais um burro furtado de R.J.S. também morador da cidade.
Segundo informações do boletim de ocorrência, R.J.S. teria visto o burro que seria de sua propriedade sendo conduzido por Fernando, que junto com outras duas testemunhas, reconheceram o animal da vítima, que estaria registrado na Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril de Rondônia (Idaron). O acusado de receptação disse que teria comprado o animal por 500 reais de um homem conhecido por Santiago, mas que desconhecia seu paradeiro.
Como se trata de um crime grave, o animal deveria ser levado até a delegacia de Ariquemes para registro de ocorrência, mas o delegado autorizou que o burro poderia ser devolvido ao dono, já que não teriam condições de transportá-lo. Mesmo assim, o acusado, o proprietário e as duas testemunhas foram encaminhados até o DP para registro do boletim. Com Fernando ainda foi encontrado um canivete e uma faca enferrujada com cabo de madeira.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!