População pede providências para ponte inacabada

População pede providências para ponte inacabada

População pede providências para ponte inacabada

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Uma ponte inacabada e sem sinalização vem dando muita dor de cabeça para os moradores de Monte Negro, especialmente quem passa no final da Avenida Airton Sena, via importante que liga a cidade ao setor chacareiro do Peléu. De acordo com alguns moradores procurados pelo Rondoniavip, a obra que nunca acaba, está há 15 dias sem nenhum trabalho.

Diante do descaso da Prefeitura, a população espera que o Ministério Público Estadual intervenha no caso. Não há nenhuma sinalização próxima à ponte, há apenas uma placa a um quilômetro de distância informando a interdição. “Depois que quase um menino caiu aqui, a Prefeitura atravessou um pau ali na frente e colocou esse monte de terra. Mas, como o povo precisa dessa ponte pra passar, arrancaram esse pau aí, e continuaram passando nessa ponte com essa situação aí. Eu morro de medo de cair aí dentro, tanto que nem passo montada na bicicleta, só empurrando. O rio está seco, mas se a gente cair, se machuca lá embaixo, porque tem muito pau. À noite a situação é pior pra quem passa de carro ou moto. Um tempo desses, um carro ficou pendurado ali. A sorte é que tinha bastante gente, empurraram o carro e colocaram de volta. A situação tá complicada pra gente. O prefeito tinha que dar uma olhada pra nós. Essa ponte é importante porque ajuda as pessoas que moram nesse setor de chácaras. Se parar, tem que dar a volta lá na 25 e fica muito longe”, disse Joana D'Arc que passa pelo local todos os dias para ir ao trabalho.

A revolta também chegou até a internet, onde outras pessoas que dependem da ponte inacabada também divulgaram desabafos. “Quero chamar a atenção de todos os políticos de Monte Negro, prefeito e vereadores, e lembrar que 2016 vem aí e vocês iram [sic] precisar desta ponte p ir até os seus eleitores não estou aqui p criticar o trabalho de ninguém só estou espondo [sic] a minha insatisfação como a de muitos q trafegam por essa ponte Avenida Ailton Sena a 1 km da cidade de Monte Negro”, afirmou Sueli Cunha Alves, em um comentário reproduzido conforme ela escreveu em seu perfil no Facebook.

Perigo

Na noite do dia 10 de dezembro, um jovem ficou ferido após cair com uma motocicleta dentro dessa mesma ponte. De acordo com a vítima, o acidente foi causado pela falta de sinalização no local.

Com informações do rapaz que não quis se identificar, ele seguia da cidade para a chácara onde mora, quando se deparou com um monte de terra na cabeceira da ponte. “Eu só vi que rampei o monte de terra e cai por cima desses paus que estão abertos, fui se batendo neles e cai lá embaixo junto com a moto. Ainda bem que estava de capacete, pois bati minha cabeça por várias vezes nesses paus”, explicou o jovem que ficou com várias escoriações pelo corpo e um corte na boca.

Ainda de acordo com ele, conseguiu sair de dentro do rio e caminhou até a cidade para pedir ajuda. O veículo foi retirado do local por conhecidos que o ajudaram.

De acordo com as testemunhas que ajudaram a vítima, o trabalho está sendo executado pela Prefeitura, fato que deixou a todos revoltados pela total imprudência em realizar a obra e não sinalizar. “O rapaz não viu que estava sendo consertada a ponte, ele rampou e caiu aí dentro. Ele poderia ter morrido, mas por sorte ele está bem, todo arrebentado, mas está bem”, desabafou uma testemunha identificada como Oziel, que também ficou indignado com a situação.

Com a palavra a prefeitura

Procurada pela reportagem a administração municipal afirma que a ponte tem previsão de ficar pronta, apenas para o dia 28 de Dezembro. Alega que a demora no reparo da ponte esta ocorrendo porque a equipe de obras está atendendo uma emergência na LC-05. Garantiu que a secretaria de obras estará trabalhando no local a partir desta quarta-feira (23).

Quanto a sinalização, a prefeitura afirma que o local foi sinalizado e acusa os próprios usuários da via de terem retirado as placas de aviso e que os mesmos insistem em passar pela ponte interditada.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS