Esposa de governador que fará palestra em PVH aposentou sem trabalhar

Esposa de governador que fará palestra em PVH aposentou sem trabalhar

Esposa de governador que fará palestra em PVH aposentou sem trabalhar

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A imprensa de Goiás, estado governado pelo tucano Marconi Perillo(PSDB), revelou uma manobra que deve incomodar o político pelos próximos meses.

Segundo publicações de  jornais goianos, a esposa de Marconi, Valéria Perillo, conseguiu uma remuneração integral de R$ 15.206,43, fruto de uma aposentadoria aprovada na última terça feira(15) pelo TCE daquele estado.

Valéria é servidora da Assembleia Legislativa de Goiás desde 1980, mas não exerce suas funções há pelo menos 16 anos.

Para a aposentadoria, a pedido dela, o TCE considerou o período de serviços prestados à Organização das Voluntárias de Goiás (OVG).

Valéria Perillo é uma “ex-servidora pública”, sem concurso, com estabilidade garantida pela Constituição de 1988. Desde que o marido, o atual governador Marconi Perillo (PSDB), foi eleito governador, em 1998, Valéria Perillo deixou de exercer suas funções no Legislativo estadual.

Valéria Perillo continuou a ser remunerada pela Assembleia por seu trabalho na OVG no longo período em que Marconi Perillo governa Goiás. A primeira-dama comandou a entidade de 1999 a abril de 2005, voltou ao cargo em 2011 e permanece até hoje. No entanto, como o próprio nome diz, a Organização das Voluntárias de Goiás tem caráter social e sempre foi presidido por outras primeiras-damas sem nenhuma remuneração.

Seu esposo cumpre agenda em Porto Velho nesta sexta feira (18), no diretório regional do PSDB, onde palestra ara filiados e simpatizantes do partido  sobre sua trajetória na política e os desafios para o pretendentes ao pleito eleitoral de 2016.

Como vai falar de vida pública, o governador de Goiás terá uma excelente oportunidade de começar explicando porque o estado que ele administra concedeu uma aposentadoria para uma servidora que não presta serviço efetivo há quase duas décadas.

 

 

 

 

Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS