Uniron oferece bolsas de estudos para indígenas

Uniron oferece bolsas de estudos para indígenas

Uniron oferece bolsas de estudos para indígenas

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

 Na última segunda, 14, uma reunião entre a diretoria da Uniron e o Ministério Público Federal celebrou o Termo de Parceria em prol do povo indígena Cinta Larga. Alexandre Porto, diretor administrativo, assinou o acordo de parceria e falou sobre a importância do elo firmado. “Apesar do momento delicado que estamos vivendo, permanecemos nos esforçando para incentivar uma comunidade tão castigada e tão desprestigiada, para que através da educação possamos ajudar a evolução de seu povo”, declara.

O projeto firmou a abertura de uma nova fase aos índios da etnia Cinta Larga, concluintes do ensino médio. O objetivo de assegurar a graduação gratuita e de qualidade mediante a concessão de bolsas integrais aos índios que queiram continuar estudando e a faculdade disponibilizará bolsas de estudos em diversos cursos.

“Essa conquista para o povo Cinta Larga é o começo de um sonho, buscando um futuro melhor para o nosso povo além de poder cuidar dos nossos territórios e garantir nossos direitos para as futuras gerações. Os indígenas que estão concluindo o ensino médio estão muito felizes com essa conquista, pois esse é o começo de um futuro melhor”, declara Elizabete Cinta Larga – coordenadora da Associação Patjamaaj.

Tales Nayan Cinta Larga, concluiu o ensino médio em 2015 e falou sobre a expectativa de ingressar em uma faculdade. “Essa conquista é muito importante. Sempre quiser ter o ensino superior, com um curso que venha ajudar a nossa comunidade e agora temos várias oportunidades em muitas áreas. Vou analisar qual beneficia mais a todos nós e estou preparado para seguir nessa nova fase”, explica Tales.

Procurador da República, Reginaldo Pereira da Trindade agradeceu a parceria. “Não tenho palavras para descrever a gratidão. Há tempos trabalhamos para isso, buscamos um dia específico para que pudéssemos honrar tal conquista e a data de hoje foi sem dúvida a grande divisor de águas entre os maus acontecimentos e essa aquisição para a melhoria do futuro e priorização da educação do povo indígena representado pelos Cinta Larga”, finalizou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS