“Fernando da Gata” é condenado por chamar juiz de “comprado”

“Fernando da Gata” é condenado por chamar juiz de “comprado”

“Fernando da Gata” é condenado por chamar juiz de “comprado”

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Fernando Braga Serrão, também conhecido por “Fernando da Gata” foi condenado pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Porto Velho a 2 anos, 2 meses e 20 dias de prisão por ter chamado o juiz da Vara de Tóxicos, Arlen José Silva de Souza, de “comprado” durante uma audiência no Fórum Criminal.

Na audiência, Fernando da Gata seria ouvido por seu suposto envolvimento com o financiamento de campanhas políticas com dinheiro ilícito, esquema que foi desbaratado pela Operação Apocalipse. O fato aconteceu dia 28 de fevereiro de 2014, dentro da Sala de Audiências.

Segundo a denúncia, Fernando da Gata teria dito que o magistrado era amigo pessoal do governador Confúcio Moura e que a sentença já estava pronta. A frase foi manifestada, segundo a denúncia, porque Fernando não gostou de ter seu pedido de prisão revogado pelo magistrado.

Fernando da Gata não disse somente isso, durante a audiência. Ele denunciou também um suposto esquema político favorecendo o Governador Confúcio, “Caixa Dois” de campanha e que, nos inícios das investigações, o juiz Arlen José lhe pedira R$ 400 mil pela liberdade provisória do réu e citou outro caso da qual tomou conhecimento no presídio envolvendo o magistrado, conforme transcrição abaixo do seu depoimento:

“Que o interrogado deseja acrescentar um fato de que um outro preso teria pedido auxílio para o Juiz Arlen intermediado por Milene e cobrado R$ 30.000,00 para relaxar a prisão de Rodolfo Paiva, que estava com Mandado de prisão em aberto (…) Que o interrogado afirma que realmente fez acusações contra o Juiz Arlen, pois teria sido negada o pedido de liberdade feito por sua defensora”.

A Milene a qual se refere Fernando da Gata é Milene Riva Calixto, filha do jornalista, Mário Calixto Filho, dono do extinto jornal O ESTADÃO DO NORTE.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS