IFRO realiza cerimônia de colação de grau do Profuncionário
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Em cerimônia realizada na noite da última segunda-feira (7) nas dependências da Igreja Presbiteriana Renovada (IPR), em Jaru, o Instituto Federal de Rondônia (IFRO) realizou a cerimônia de Outorga de Grau dos cursos Alimentação Escolar, Infraestrutura Escolar, Multimeios Didáticos e Secretaria Escolar, ambos subsequentes ao ensino médio. Os referidos cursos pertencem ao Programa de Formação Inicial em Serviço dos Profissionais da Educação Básica dos Sistemas de Ensino Público – Profuncionário. Além dos formandos, a solenidade contou com a presença de várias autoridades, entre elas, o Assessor do Reitor do IFRO, Carlos Henrique dos Santos; o Secretário Municipal de Educação, Leomar Lopes Manoel; a Coordenadora Regional de Educação, Núbia Passos Morali; a Coordenadora do Polo EaD em Jaru, Rubenalva Ferreira de Queiroz; o Secretário Municipal de Administração, João Batista da Silva; o vereador Benildo Márcio da Silva e o Diretor Geral do Campus Ariquemes Osvino Schimdt.
O entusiasmo dos envolvidos nos cursos de Educação à Distância (EaD) foi visível durante toda a solenidade devido aos ótimos resultados alcançados. Durante o pronunciamento feito pelos tutores o discurso foi de agradecimento, pois graças ao empenho, dedicação e persistência dos formandos foi de grande valia para que os objetivos almejados fossem concretizados. O comprometimento do ex-secretário municipal de educação, Clóvis Morali Andrade e do atual responsável pela educação municipal jaruense, Leomar Lopes Manoel também foi lembrado na ocasião, uma vez que devido ao esforço de ambos foi possível concluir com êxito a presente etapa.
Para a Coordenadora Regional de Educação, Núbia Passos Morali os cursos representam uma importante etapa na vida profissional dos Técnicos Educacionais pertencentes ao quadro estadual. Citando exemplos concretos, a coordenadora destacou que foi perceptível o aprendizado alcançado devido à prática adotada pelos participantes em seus respectivos locais de trabalho. Compartilhando da mesma linha de raciocínio dentro do âmbito municipal, o Secretário de Educação, Leomar Lopes Manoel abordou a respeito da oportunidade de aprendizado e vê a instalação do IFRO no município como um avanço imensurável e uma conquista da gestão atual.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!