Prefeito vai conceder aumento no preço da passagem de ônibus, após análise
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Antes de assumir o sistema do transporte coletivo em Porto Velho, o novo consórcio (Real Locadora e Amazon Tur), protocolou na prefeitura, um pedido de reajuste no preço da tarifa.
O estudo preliminar das empresas atingiu o percentual de 73%, ou seja, pediram o reajuste dos atuais R$ 2,60 para R$ 3,40.
O prefeito de Porto Velho, Mauro Nazif (PSB), confirmou o pedido das empresas e disse que a equipe econômica da prefeitura está analisando a planilha. Ele também confirmou que vai conceder o aumento,mas que somente depois que o novo serviço for avaliado.
“Olha, o preço da tarifa primeiro, nós temos que ver o serviço que vai ser prestado. O entendimento que eu tenho com as empresas que nós queremos saber o quê que vai ser prestado. Só depois disso é que eu discuto. Em nenhum momento está sendo pedido mais que três e quarenta. Existe o pedido de três e vinte a três e quarenta. Eu não deixo chegar a três reais. Mesmo após a análise, não chegara a três reais”, disse o prefeito.
Nazif ratificou a posição do município quanto ao pedido das empresas e disse que tudo vai depender da qualidade do serviço a ser prestado pelas novas empresas.
“Se o serviço não for satisfatório, do mesmo jeito que foi feita a caducidade, a gente também pode trabalhar a tarifa. Se o trabalho for bom, pode ter uma pequena majoração, mas nada que faça superar os três reais”, finalizou.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!