Novas empresas de ônibus devem assumir o sistema dia 10 de janeiro

Novas empresas de ônibus devem assumir o sistema dia 10 de janeiro

Novas empresas de ônibus devem assumir o sistema dia 10 de janeiro

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
  • Reação
0 pessoas reagiram a isso.

A prefeitura de Porto Velho publicou no Diário Oficial (edição do dia 27/11), a íntegra do contrato com as duas novas empresas de ônibus chamadas para assumir o transporte coletivo na capital rondoniense.

Pelo documento, o prazo de sessenta para que as empresas se instalem e assumam o sistema é de sessenta dias e começou a conta no último dia 10 de novembro se encerrando no dia 10 de janeiro de 2016.

Numa das cláusulas do contrato está explicito que a cada empresa pode pagar uma multa de R$ 100 mil por cada dia de atraso, cano na data estipulada não inicie a operação. Diz também o contrato, que os trabalhadores das empresas Rio Madeira e Três Marias, descredenciadas pela municipalidade, vão ser recontratados pelas novas empresas, na medida da necessidade de cada uma.

Pelo documento, não existe prazo fixo para o final da contrato, ou seja, o novo consórcio pode operar o sistema por tempo indeterminado, ou até que seja concluída a licitação definitiva no setor, cujo processo caminha a passos de tartaruga.

“Batizado” de SIM, Consórcio do Sistema Integrado Municipal de Transporte de Passageiros, o grupo  é formado pela IDEAL Locadora de equipamentos LTDA e Amazonas Transporte Fretamento e Turismo, e foi contratado na condição de precário, um termo usado para definir uma contratação em licitação.

Dentre várias cláusulas de exigências que o consórcio terá de cumprir, está a pontualidade, a limpeza e bom atendimento ao usuário, serviços dos quais há muito tempo em Porto Velho, os passageiros não desfrutam.

 

Direito ao esquecimento
Você acha que o Brasil vai ser hexa nesta Copa do Mundo?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS