Assembleia Legislativa presta homenagem a integrantes do MP/RO

Assembleia Legislativa presta homenagem a integrantes do MP/RO

Assembleia Legislativa presta homenagem a integrantes do MP/RO

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

A Assembleia Legislativa de Rondônia prestou uma homenagem na manhã desta quinta-feira, dia 26 de novembro, a Membros do Ministério Público do Estado de Rondônia que integraram o Grupo de Ação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), no período de 2011 a 2015, que foram agraciados com o Título Honorífico de Honra ao Mérito. Receberam a honraria o Procurador de Justiça Eriberto Gomes Barroso e os Promotores de Justiça Pedro Abi-Eçab, Rogério José Nantes, Anderson Batista e Otávio Xavier.

A solenidade de outorga da honraria ocorreu no plenário da Assembleia Legislativa, sob a presidência do deputado estadual Hermínio Coelho, propositor da homenagem, e contou com a presença do Procurador-Geral de Justiça, Airton Pedro Marin Filho, e Membros do MP/RO e autoridades civis e militares.

Hermínio Coelho destacou o trabalho realizado pelos integrantes do GAECO no combate à corrupção do Estado. “Esta homenagem é uma maneira, de no mínimo, agradecermos por esse trabalho, que resultou em diversas ações de combate à corrupção”, disse Hermínio.

A deputada Lúcia Helena também enalteceu a atuação dos integrantes do MP/RO, ressaltando que desde sua criação o Ministério Público do Estado de Rondônia sempre foi um exemplo para o Brasil. “O MP de Rondônia já nasceu forte, não por sua estrutura física, mas pelas pessoas que compõem a Instituição”, enfatizou Lúcia Helena. Também destacaram a atuação do MP os deputados Jesuíno Boabaid e Léo Moraes.

Em nome dos homenageados, o Procurador de Justiça Eriberto Barroso ressaltou a capacidade intelectual e o senso de justiça de todos os que recebiam a homenagem. Eriberto enfatizou, no entanto, que o resultado do trabalho do GAECO no combate à corrupção era fruto de um trabalho de parceria com outros órgãos, a exemplo da Controladoria-Geral de União, Tribunal de Contas do Estado de Rondônia e Instituto de Criminalística da Polícia Civil, Polícia Federal, que realizaram um trabalho imprescindível para viabilizar as ações do MP/RO. “Somos eternamente gratos a todos os integrantes dessas Instituições”, destacou.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Como Jogar Fortune Tiger

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS