Resumo Os Dez Mandamentos: Hebreus declaram guerra contra Amalequitas

Resumo Os Dez Mandamentos: Hebreus declaram guerra contra Amalequitas

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

Após Eliseba ter sido atingida por espada, Abiú, Nadabe e Itamar se enfurecem e partem para cima dos amalequitas


No capítulo da próxima terça-feira (17) em Os Dez Mandamentos, Eliseba vai sangrar e agonizar após ter sido atingida pela espada de um oficial durante confronto. Com o ocorrido, Abiú, Nadabe e Itamar decidem partir para cima dos inimigos, sem nenhum tipo de medo, apenas com o ódio tomando conta de seus corpos. 

Os Amalequitas decidem, então, recuar. Joquebede e Miriã tentam confortar a mulher de Arão. Apuki reclama das coisas que foram levadas de sua tenda. Gahiji carrega Eliseba nos braços e a leva até a tenda de Arão. Radina conversa com Inês e conta sobre o ataque dos Amalequitas. Simut usa algumas ervas para tentar salvar a vida de Eliseba. Nadabe, Itamar, Abiú, Calebe e Bezalel não conseguem encontrar os amalequitas.

Corá reclama da distancia do acampamento para o local que encontraram água. Bezalel diz ter esperança na recuperação da mulher de Arão. Radina, Gahiji e Miriã correm para tentar salvar Eliseba. Leila se desespera ao descobrir o atentado contra a nora de Joquebede. Apuki diz estar arrependido por ter deixado o Egito. Abiú implora para Simut salvar sua mãe. O aprendiz de sacerdote se prepara para cauterizar a ferida causada pela espadada. Calebe tenta confortar Abiú e Itamar. Abigail passa mal ao saber que o acampamento foi atacado por soldados Amalequitas.

Zuri e Amir contam ao rei Amaleque sobre o atentado aos hebreus. Moisés, Arão e os outros hebreus retornam ao acampamento. Eles estranham o comportamento das pessoas e desconfiam que algo aconteceu. Arão descobre que sua mulher foi ferida e corre para vê-la. Preocupado, Datã diz que precisa ver Safira. Arão chora ao ver Eliseba agonizando. Zelofeade tenta acalmar Abigail. Datã fica aliviado ao ver que Safira está bem. Abirão critica Moisés e Safira defende o libertador dos hebreus.

Eleazar se culpa pelo o que aconteceu com Eliseba. Triste com o estado de saúde de sua cunhada, Moisés faz uma oração para Deus. O libertador descobre que o acampamento foi atacado pelos Amalequitas. Ele diz que precisarão contra atacar e começa a montar um exército com alguns hebreus e egípcios.

Em conversa com os filhos, Corá conta sobre a descoberta de água. Oseias convoca os hebreus para uma guerra contra os Amalequitas. Todos se propõem a lutar. Jairo e Apuki admiram a coragem de Oseias, mas o feitor se recusa a lutar com os hebreus.

No episódio anterior, em que Eliseba é atingida no final, o dia amanhece e um forte grito é ouvido na tenda de Corá. Bina se assusta ao ver o pão tomado por vermes. Safira alerta a irmã e diz que faltou fé. Bina se sente envergonhada. Os hebreus se fartam com o maná oferecido por Deus. Moisés continua escrevendo o Livro de Êxodos.

Apesar do final próximo de Os Dez Mandamentos, a Record já anunciou que em 2016 a produção irá retornar à televisão. A expectativa é de uma permanência nos altos custos de produção, ou até mesmo um crescimento, pois a produção continuará ganhando audiência com exibição na Netflix.
Direito ao esquecimento
Os comentários são responsabilidades de seus autores via perfil do Facebook. Não reflete necessariamente a opinião do Rondoniaovivo.com
Você acredita que o Código Penal e a Lei de Execução Penal devem ser endurecidos?
Quem tem sua preferência em uma possível candidatura para o Senado Federal?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS