INDUSTRIA DA MULTA - Vereadora Ellis Regina é a favor, votação nesta segunda (16)
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Os vereadores de Porto Velho devem votar na sessão desta segunda-feira (16), o projeto de Lei nº 797/2015, de autoria do executivo municipal, que se aprovado, vai conceder gratificação de produtividade para os agentes de trânsito por aplicação de multas.
Entre as entusiastas do projeto está a vereadora Ellis Regina, que promete votar a favor do projeto, já apelidado de Industria da Multa.
No mês passado, a justiça proibiu o pagamento dessa mesma produtividade que vinha sendo praticada pela Secretaria Municipal de Trânsito, e agora a prefeitura tenta legalizar o ato por meio de projeto.
Pela proposta, a cada multa aplicada, o agente vai ganhar sobre o salário, 3,92% do valor da infração. Ou seja, quanto mais multa o agente distribuir durante seu turno de trabalho, maior será o salário a receber no final do mês.
A proposta contempla ainda o agente que entrar no período de férias, que mesmo afastado de suas funções, vai receber pela produtividade. O projeto prevê que ao agente em férias, será repassado a média dos pontos obtidos nos últimos três meses. Ou seja, o agente vai receber duas vezes por multas aplicadas.
Ellis em conversa com a reportagem disse que enquanto servidora pública é a favor da melhoria salarial do servidor. Questionada se não haveria possibilidade do município conceder aumento aos agentes de trânsito ao invés de condicionar melhoria salarial do agente a aplicação de multas, Ellis disse que outras categorias de trabalhadores recebem e que considera justo o aumento.
E você leitor? Concorda? Vote na enquete abaixo.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!