Vereador vai pedir na justiça anulação de contrato das novas empresas de ônibus
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Antes mesmo de prefeitura da capital anunciar oficialmente a contratação emergencial das novas empresas que vão explorar o transporte coletivo em Porto Velho, o vereador Alan Queiróz (PSDB), do bloco de oposição na Câmara, anunciou que vai pedir na Justiça o cancelamento dos contratos.
O parlamentar disse que a medida tem como objetivo, obrigar o município a realizar a contratação definitiva para garantir um serviço de melhor qualidade e acabar com a instabilidade que se instalou no setor.
Na sessão da última segunda-feira (9), na casa de leis municipal, o vereador conseguiu aprovar um requerimento que pede cópias do contrato assinado com a empresa IDEAL locadora, uma das novas contratadas, que assumiu o sistema por dois dias durante a greve geral deflagrada em setembro.
Segundo Alan, com as informações sobre os valores gastos em dois dias, será possível elaborar uma planilha para mostrar que o município pode economizar com uma contratação efetiva, com duração mínima de vinte anos.
Ainda esta semana, a prefeitura vai homologar a contratação das empresas Amazon Tur, do Amapá e Ideal localdora, de Porto Velho, como as novas empresas do sistema.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!