MPF realiza nesta sexta-feira a Caravana da Esperança

MPF realiza nesta sexta-feira a Caravana da Esperança

MPF realiza nesta sexta-feira a Caravana da Esperança

Foto: Divulgação

Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.​

O evento compreenderá uma expedição à terra indígena do Povo Cinta Larga e terá a participação de várias autoridades, inclusive o governador de Rondônia

Com o lema “Conhecer para Ajudar”, o Ministério Público Federal em Rondônia (MPF/RO) vai realizar nesta sexta-feira, 23, a expedição Caravana da Esperança, que consiste em uma visita à terra indígena Cinta Larga, em Espigão D'Oeste/RO. O procurador da República Reginaldo Trindade explica que “será uma oportunidade ímpar para que as diversas autoridades políticas, judiciais e administrativas conheçam a triste realidade do povo indígena em razão do maldito garimpo de diamantes e da omissão do poder público, para, quem sabe, passarem a atuar ao lado do MPF em sua árdua missão de proteger os índios”.

A visita à terra indígena terá a participação do governador de Rondônia, Confúcio Moura, do vice-governador, Daniel Pereira, dos senadores Valdir Raupp e Acir Gurgacz, do presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho, além de deputados federais, estaduais, membros do Poder Judiciário, do Ministério Público e várias outras autoridades administrativas e representantes da sociedade e da imprensa. Na manhã de sexta-feira, 23, às 7h, na praça principal de Espigão D'Oeste, será feita a largada da Caravana da Esperança em direção à aldeia Roosevelt. Antes de partirem, haverá um ato simbólico e breve manifestação de um indígena Cinta Larga.

Já na aldeia Roosevelt, por volta de 11h, haverá uma solenidade com as autoridades presentes. Na sequência ocorrerão o almoço, reuniões setoriais sobre assuntos de interesse daquela comunidade indígena e as autoridades e representantes de instituições convidadas farão sobrevoo no garimpo.

“É preciso conhecer esta realidade e tornar o poder público mais presente na vida destes indígenas. O garimpo é um clarão no meio da floresta, causando devastação ambiental e desgraça para os indígenas. Este problema precisa ser enfrentado por todos que têm algum poder e um bom coração para mudar esta história de indignidade”, disse Reginaldo Trindade.

Direito ao esquecimento

A política de comentários em notícias do site da Rondoniaovivo.com valoriza os assinantes do jornal, que podem fazer comentários sobre todos os temas em todos os links.

Caso você já seja nosso assinante Clique aqui para fazer o login, para que você possa comentar em qualquer conteúdo. Se ainda não é nosso assinante Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Na sua opinião, qual companhia aérea que atende Rondônia presta o pior serviço?
Você ainda lê jornal impresso?

* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!

MAIS NOTÍCIAS

Por Editoria

PRIMEIRA PÁGINA

CLASSIFICADOS veja mais

EMPREGOS

PUBLICAÇÕES LEGAIS

DESTAQUES EMPRESARIAIS

EVENTOS