Sistema Fecomércio doa projeto de urbanismo para “Calçada Legal”
Foto: Divulgação
Receba todas as notícias gratuitamente no WhatsApp do Rondoniaovivo.com.
Com o objetivo de colaborar e trazer luz ao projeto “Calçada Legal” da Rede Rondônia de Televisão, o vice-presidente do Sistema Fecomércio (Sesc-Senac-IFPE), Gladstone Nogueira Frota, entregou ao diretor geral da entidade, Antônio Campanari, projeto urbanístico desenvolvido pela Federação do Comércio para contemplar o Centro Comercial da Jatuarana (Zona Sul da capital), mas que pode servir de base para atender outros pontos da cidade.
Segundo informou Gladstone Nogueira, o projeto foi desenvolvido em 2004 e entregue à Prefeitura de Porto Velho para implementação e implantação do mesmo, mas isso nunca aconteceu, devido a processos burocráticos ao qual foi submetido. “Estamos cientes da boa vontade do projeto Calçada Legal, por isso estamos fazendo esta doação. Embora o projeto tenha sido criado para atender a avenida Jatuarana ele pode ser readequado para servir para outras ruas, já que tem estudo técnico, levantamento de problemas e soluções”, explicou.
O diretor geral da Rede Rondônia agradeceu a iniciativa do Sistema Fecomércio e informou que outros projetos também estão sendo doados por outras entidades, como a Faculdade Uniron e o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RO). “A ideia é pegar cada um destes projetos, avalia-los e escolher o que melhor se identifica com o Calçada Legal. Depois disso vamos nos reunir com representantes dos órgãos da Prefeitura e discutir a viabilidade e a implementação do projeto”, frisou Antônio Campanari.
O projeto “Calçada Legal”, lançado no dia 8 de outubro, tem como objetivo reunir as principais entidades representativas do comércio, indústria, educação, serviços e da construção civil da Capital para a elaboração de um projeto conjunto de urbanismo e arquitetura de forma a padronizar as calçadas da cidade.
* O resultado da enquete não tem caráter científico, é apenas uma pesquisa de opinião pública!